Conheça o papel do coach



2402201212105078454627.jpg
O papel do coach
Num processo de coaching, o coach auxiliará o cliente:

•    Ajudar ele a observar que em toda a mudança existem custos e benefícios.
•    Deve estimulá-lo a tomar decisões. Não é tentar, mas sim assumir a responsabilidade por alterar sua forma de responder as situações.
•    Deve sinalizar que o coach está disponível para acompanhá-lo, se apropriando, nas primeiras situações novas.
•    Deve-se dar o máximo de feedback aos pontos positivos, reconhecendo-os como significativos. No que estiver errado, deve-se apontar as modificações necessárias ou perguntar-lhe que mudanças ele faria. O coach deve recomendar que o cliente focalize sua atenção na tarefa, sendo crítico consigo mesmo.
•    Constantemente o coach deve estar fortalecendo o vínculo com o cliente. Deve, constantemente, dizer como o está percebendo e questioná-lo quanto a possíveis momentos observados. Deve sempre valorizá-lo, dizendo o quanto o admira e respeita e demonstrar a preocupação com ele.
•    Constantemente deve-se valorizar o compromisso do cliente, estimulando-o a sua consciência por meio do feedback e elogiar cada avanço, mesmo que pequeno. Isso fará com que a pessoa se sinta incentivada a apresentar um desempenho cada vez melhor.
•    Deve estimulá-lo a superar dificuldades valorizando o esforço do cliente.

coach deve estabelecer um canal de abertura, perguntando-lhe sempre sobre o que está acontecendo, e como está se contextualizando a situação. Sempre que houver algum problema, o coach deve auxiliar o cliente a criar alternativas para resolver os problemas.

Em todos os momentos, deve ser ofertado um espaço para que o coach desabafe, conte-lhe suas próprias dificuldades de desempenho. Cada conversa tem o objetivo de aumentar a consciência e retomar a abertura e confiança entre coach e cliente.

Fonte: 

Cursos Online na Área de Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seleção de cursos para profissionais da área da Educação!
São Cursos reconhecidos e de Qualidade!
Recomendo!